"Quando me pediram para escrever algo sobre nossa querida Prª. Esmeralda Campelo, me vi numa situação delicada, tamanha a responsabilidade de colocar no papel minhas impressões a respeito de sua pessoa.

Carinhosamente me refiro a ela como a mulher dos três "P", para que entendam esta intimidade, o primeiro "P" é o de "Profeta", o segundo "P" é o de "Pastora", e o terceiro "P" é o de "Professora", funções que ela tem desempenhado com responsabilidade e desenvoltura ao longo dos seus mais de 80 aninhos.

Sua vida tem sido uma inspiração para mim e uma referência para sua geração. Seu zelo, amor e cuidado com a obra que o Senhor lhe confiou são percebidos claramente no resultado de suas ações.
Oro para que Deus lhe dê muita vida e saúde para continuar o nobre trabalho de servir ao Senhor, servindo ao próximo.
Com carinho e respeito,

Pr. Vanderlei Miranda
Igreja Batista da Lagoinha   http://www.lagoinha.com
Deputado Estadual
http://www.vanderleimiranda.net/


Eu tenho um grande carinho pela Pastora Esmeralda, pois já recebia suas orações quando ainda estava na barriga da minha mãe, ela profetizou que ali tinha um servo do Senhor pregador da sua Palavra.

Aquela profecia se cumpriu, e hoje sou Pastor da Congregação Shema Israel. Fui formado ministerialmente pela pastora, que tem um dom de capacitar líderes fora do comum que vi em poucas pessoas nesta geração.

Sou grato ao Senhor pela vida dela que hoje é um parâmetro para mim pessoal e ministerial.

Que o Eterno a abençoe e a faça ver todos os seus frutos!

Pr. Mário Moreno Filho
Congregação Shema Israel
www.shemaysrael.com.br


"Lembrar dessa irmã querida é encher o coração de
gratidão e alegria. Gratidão pelo que tem feito e alegria
porque ainda fará muito, não somente pelo Reino de Deus
como pelos maravilhosos relacionamentos que tem estabelecido
ao longo do tempo. Uma guerreira, incansável, mulher de fibra
e fé. Uma benção para toda essa geração!"

Pr. José Rego do Nascimento Junior  ( Pr. Zezinho)
Instituto Beréia BH


Como Jesus nos ensinou, pela arvore conhecereis os frutos...
Conheci a pastora Esmeralda ainda muito novo, aos 11 anos, bem no inicio de minha caminhada crista, ainda hoje me lembro com clareza de alguns estudos bíblicos que a ouvi ministrar naquela época. 
Hoje passados mais de 30 anos continuo a ver nos olhos da Pastora Esmeralda o mesmo vigor a mesma paixão pelo Senhor e pelos necessitados, aquela paixão que nos contamina e ate nos deixa constrangidos.
Vejo em minha vida como pai, marido e pastor os frutos desta convivência.
A Deus minha eterna gratidão pelo privilegio de conhecer e receber desta mulher de Deus que impactou toda uma geração.

Com muito amor.

Pr. Ian Alone Pereira
IGreja Batista da Lagoinha - BH


Esmeralda, para nós tem sido um exemplo de fé, perseverança e determinação. Mesmo enfrentando grandes e diversas lutas, suas convicções nunca mudaram no desejo de servir a Deus, através de seu trabalho contínuo para levar pessoas ao Reino de Deus. Realmente, através de sua vida, seus filhos, seus netos e bisnetos vêem cumprindo a promessa de Deus de que Ele abençoaria até mil gerações daqueles que O amam. Agradecemos a Deus pela vida da irmã e amiga Esmeralda, pelo seu carinho e apoio que nos deu desde o início de nossa caminhada com o Senhor Jesus. Que as bênçãos de Deus continuem sobre sua vida, de seu esposo e sua descendência pelos mil anos multiplicados pela eternidade.

Com carinho e agradecimento,

Pr. Marcio Martins e  Luzia Martins


"Que dizer sobre a Pastora Esmeralda? Bem, quando chegamos a BH para pastorear, oramos desde o início para que Deus nos permitisse ser pastoreados também. E ela nos acolheu desde o primeiro dia, desde o primeiro sorriso. É o nosso refúgio de oração, alguém que Deus usa poderosamente em nossa vida e ministério. Fica fácil morar em BH com a Pastora por perto. É como se pudéssemos nos sentir mais seguros, livres de temores. Aliás, morar em BH é viver perto da Pastora Esmeralda. É a nossa pastora, nossa mãe nesse lugar.”

Rev. Mário Freitas, Giovana Freitas e Pietra
3ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte
www.terceiraigreja.com.br


Sentimos-nos honrados com a presença da Pastora Esmeralda Campelo no nosso primeiro congresso de mulheres realizado em novembro deste ano na Igreja Batista Novo Horizonte – Timóteo (MG). Primeiramente porque Deus nos deu este presente. Quando o Senhor gerou no meu coração o tema RESTAURANDO A IDENTIDADE DA MULHER, logo pensei: - e agora Senhor, quem iremos trazer? Quem iria convidar para ministrar este tema, porque não queríamos realizar um congresso apenas por realizar, mas sim realizar um congresso que gerasse frutos na vida de cada participante. E foi o Senhor quem escolheu a pastora Esmeralda, porque, podia ver Deus agindo por intermédio de cada palavra ministrada e testemunhos compartilhados. As mulheres da IBNH nunca mais serão as mesmas; louvado seja Deus por isso!
A Pra Esmeralda é nada mais nem menos que a expressão do amor de Deus. É Jesus falando através dela: - vale à pena me servir! Quando comecei a ler o seu livro EU SOU DO MEU AMADO, o Senhor imediatamente ministrou no meu coração dizendo que escolhera a Pra Esmeralda porque ela tem o testemunho que eu queria, a profundidade da Palavra e a confirmação dos sonhos que ele, o Senhor, têm gerado no meu coração acerca desta geração de mulheres restauradas, saradas e abençoadas da IBNH que tanto amamos e prezamos. Sou eternamente grata ao Senhor por ter conhecido uma verdadeira mulher segundo o coração de Deus. Pra Esmeralda, te amo muito. Muito...muito...muito!
Beijos,
Pra Renata Marques Castro – Igreja Batista Novo Horizonte – Timóteo(MG)

Conhecer a Pra Esmeralda e recebê-la na minha casa e também na nossa igreja foi uma honra.  Ela é uma mulher de Deus, guerreira e vitoriosa! Nossas vidas foram grandemente impactadas pela sua palavra e testemunho de vida. Queremos trazê-la outras vezes e a recomendamos à todas as igrejas do Brasil.
A Deus toda a honra e a ela o nosso reconhecimento e gratidão por tudo o que ela é e tem feito.
Abraços,

Pr. Gilson Silva Castro – Igreja Batista Novo Horizonte – Timóteo(MG).
http://www.ibnh.com.br/


Pastora Esmeralda.
Uma inspiração de vida, um exemplo para gerações.
Exemplo de mulher piedosa - uma intercessora exponencial.
Exemplo de amor pela igreja-
Exemplo de amor pelo pobre e sofredor
Um exemplo de amor por crianças e abandonados.
Um exemplo de amor pelas sagradas escritoras.
Um exemplo de operaria a favor do evangelho.
Um exemplo de gente que ama a liderança pastoral.
Um exemplo de paixão missionária.
Um exemplo de fé e esperança.
Sou grato por conhecê-la na minha geração.

Pr. Jeremias Pereira Da Silva
OITAVA IGREJA PRESBITERIANA DE BELO HORIZONTE
http://www.oitavaigreja.com.br/index.asp


Existem mulheres abençoadas nessa terra. Mulheres que marcam sua geração, que glorificam a Deus com suas vidas. Mulheres que exaltam o nome de Jesus, que fazem grandes sinais e prodígios; mas existem mulheres em que vemos a mão do Senhor sobre a vida delas – é o caso da Pastora Esmeralda Campelo. Uma serva de Deus que merece ser lembrada e homenageada por tudo que tem feito. Desde minha juventude, durante todos esses anos, tenho ouvido somente coisas boas a respeito dela. Nunca ouvi um mau testemunho sequer sobre sua vida cristã (sou evangélico há 40 anos), nenhuma mancha em sua vida, tudo que se ouve a respeito dela, são palavras que dignificam e engrandecem a vida do Senhor Jesus. Queria tanto ter mais comunhão com ela! Estar mais perto dela, mas devido a tantas atividades, não posso desfrutar de sua companhia. No entanto tenho acompanhado sua vida e trajetória e sei que a Pastora Esmeralda Campelo, é uma mulher que me ama, que intercede pela minha vida, por minha família, pela Igreja Batista Getsêmani e pelas igrejas e pastores em Belo Horizonte. Minas Gerais e o Brasil, certamente têm o melhor testemunho dessa mulher de Deus! Pastora Esmeralda Campelo, eu te abençôo em nome do Senhor Jesus. Que você tenha longos anos de vida sempre em nosso meio, para nos abençoar!

Amém.

Medite em Provérbios 3.16.  
Pr. Jorge Linhares
Igreja Batista Getsêmani

http://www.getsemani.com.br/


Quem sou: Miriam Luiza Vieira Lorentz, encontrada pela Luz na primeira infância por intermédio da fé e da obra da Pastora Esmeralda no ano de 1986  na cidade de Belo Horizonte.

Falar da minha querida vó (emprestada) é um prazer!

Ela é uma benção de Deus na vida de todos que a cercam. Quando a olho posso ver a Luz da Vida e Amor nos seus olhos.
Uma pessoa temente ao Senhor, ética, responsável, amável, valente. Uma pessoa que não tem medo de estar na linha de frente dessa batalha a qual vivemos.

Tenho muita liberdade de expressar essas verdades, pois ela OUVE e OBEDECE a voz do Criador.

Que Adonai cubra você e a todos os seus com todas as sortes de bênçãos celestiais.
TE AMO!!!!


Pastora Esmeralda Campelo3>

Quantas coisas já devem ter sido escritas sobre a senhora, quantas palavras doces, sinceras, bonitas, coloquiais e bíblicas não lhe foram entregues. É um pouco difícil escrever para quem escreve tão bem! Confesso ter encontrado dificuldade para colocar em papel tanta admiração e amor. Então, pensando em como demonstrar tanto carinho, decidi, em nome de todos os jovens da comunidade Betesda, fazer uma oração, afinal de contas, a Senhora nos ensina e nos inspira todos os dias no nosso relacionamento com Deus e não haveria forma melhor de expressar nossos votos de felicidades. Primeiro queremos agradecer, pela sua vida, pelos cuidados do Senhor, e principalmente por ter nos dado a oportunidade de ser pastorados por alguém tão especial e separada por Deus. Agradecer pela saúde, força e renovo, pelos muitos bem vividos anos de vida, e pela fé que é exemplo para muitas pessoas. Agradecer pelos livramentos, pelos momentos de dificuldade que a fortalece e aumenta sua fé. Agradecemos a Deus pelas vitórias que foram, são e serão incontáveis. Ah que Deus bom!! Quantos motivos para agradecer, e Engrandecê-Lo. Quantas experiências! Obrigado, porque teve com a Pastora Esmeralda, tantos momentos únicos e íntimos com o Senhor. Obrigado pelos anjos enviados, pelas curas e bênçãos profetizados, pela paz concedia, pelas necessidades supridas, pelas pessoas que cruzaram o caminho dela a fim de cumprirem as Tuas promessas. Obrigado pela “Janela”. Ah aquela janela...Continue a agir e a falar quando ela pedir por Teus sinais.

Agradecemos pelo dom da vida, e pedimos por mais vida, e vida em abundância. E agora pedimos Senhor, que continue suprindo, honrando e trabalhando através dela. Podemos ouvir o Senhor a chamando de AMIGA, filha querida e serva fiel. Continue a multiplicar os seus dias, e derrame sobre ela muita PAZ, amor, e alegria que vem do alto. Abençoe suas gerações e seja Senhor o único Deus, pois declaramos, que todos da família Campelo, pertencem a ti. Cumpra ó Senhor, as tuas promessas, e que hoje ela sinta o Seu abraço, seu conforto e sua doce voz. Que ela continue sendo uma mulher vitoriosa, esposa amada, mãe querida, e o nosso anjo.
A nossa pastora. 
Amém.
Nos orgulhamos muito de você, e amamos tê-la por perto.
Mais uma vez Parabéns. 

Beijos carinhoso, dos jovens da Betesda!
Monique Queiroz

http://pequenaemdetalhes.blogspot.com/

   
 
Página Inicial Ir ao topo
© 2009-2013 - PASTORA ESMERALDA CAMPELO VILELA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Desenvolvido por